Você está procurando informações sobre os boletos do Itaú, como a emissão da segunda via e a cobrança por e-mail? Preparamos um conteúdo visando esclarecer todas as suas dúvidas para você. Acompanhe a leitura para saber mais.
Como emitir a segunda via do boleto Itaú?
Você perdeu o prazo do pagamento? Não se preocupe, pois para realizar a emissão da segunda via de um boleto Itaú, você pode acessar o próprio site da instituição. Depois, basta apenas digitar o código de barras que aparece no boleto (apenas os números, sem espaços, barras ou pontos) e o seu CPF ou CNPJ.
Caso você tenha perdido o boleto, deve entrar em contato com o estabelecimento onde efetuou a compra e solicitar os dados. Assim que estiver com o boleto em mãos, volte para o site do banco e inicie o processo de emissão da segunda via.
E pronto, a segunda via do boleto foi gerada com sucesso! É importante certificar-se de que o código de barras do boleto corresponde ao código obrigatório do Itaú (341) para evitar fraudes, e verificar também se os seus dados estão corretos.
Caso qualquer dado esteja diferente, não realize o pagamento do boleto. Entre em contato com um atendente para saber o que ocorreu.
Cobrança por e-mail do boleto Itaú
Você recebeu um e-mail do Itaú com um código de identificação para poder acessar o seu boleto? Basta informar o código no site do Itaú, e depois informar o seu CPF ou CNPJ. Logo, você terá acesso ao seu boleto e poderá realizar o pagamento na rede bancária.
Como entrar em contato com o Itaú?
Para pagamentos, bloqueio e desbloqueio de cartões, talões de cheque, saldos, transações, informações e consultas, você pode entrar em contato pelos seguintes telefones:
4004 4828 Para capitais e regiões metropolitanas
0800 970 4828 Para as demais localidades
55 11 4004 4828 Para clientes no exterior
O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h. Não são permitidas chamadas a cobrar.
Caso prefira entrar em contato com um atendente do Itaú de forma digital, você pode enviar uma mensagem explicando a sua dúvida ou queixa no site da instituição.
Dúvidas frequentes
Como pedir a 2 via boleto Itaú?
Você pode realizar a solicitação da segunda via de um boleto do Itaú pelo próprio site da instituição bancária. Informe o seu CPF ou CNPJ, e o código de barras do seu boleto, preenchendo apenas os números. Caso não tenha mais acesso ao boleto, entre em contato com o estabelecimento onde efetuou a compra para solicitar os dados do boleto.
Como entrar no WhatsApp do banco Itaú?
O banco Itaú possui um canal de dúvidas disponível no WhatsApp. Para entrar em contato com os atendentes, basta enviar uma mensagem para o número (11) 4004-4828 e aguardar um retorno do atendente. Ou você também pode entrar no site do Itaú e escanear o código de barras que te levará diretamente ao canal de dúvidas do WhatsApp.
Como falar com Itaú pelo chat?
Você pode entrar em contato com um atendente do Itaú pelo próprio aplicativo do banco no seu celular. Basta abrir o aplicativo, realizar o seu login com usuário e senha, clicar na opção “ajuda” e depois em “chat”. Logo, você poderá escolher sobre qual assunto deseja falar e iniciar o seu atendimento.
Como ver o saldo conta corrente Itaú?
Você pode realizar a consulta de saldo acessando a sua conta pelo aplicativo ou site oficial do Itaú, ou se dirigir a uma agência física da instituição bancária para acessar essa informação. Além disso, também existe a opção de entrar em contato por telefone com um atendente do Itaú e pedir para que ele acesse a sua conta e informe o saldo existente. Basta informar os dados para o acesso à sua conta bancária do Itaú.