Após a solicitação do seu cartão Itaú de débito, crédito ou múltiplo, ele conta com um prazo para a entrega. Saiba mais sobre o prazo definido, e como fazer para rastrear a localização do cartão pelo Correio.
Qual o prazo de entrega do cartão?
O prazo de entrega após a solicitação pode ser de 10 a 15 dias corridos, dependendo da cidade onde você mora. Em capitais e regiões metropolitanas, o prazo costuma ser de até 10 dias corridos, já nas demais regiões, pode ser de até 15 dias.
Caso passe do prazo, entre em contato com a instituição acessando a sua conta corrente e digitando “chat” no campo de busca. Logo, explique o seu problema, e a equipe de atendimento entrará em contato para oferecer a melhor solução.
Você também pode acessar o aplicativo Itaú Cartões, clicar na opção “Atendimento” e depois em “Chat”. Caso prefira entrar em contato com o banco pelo telefone, acompanhe os dados de contato do Itaú:
Como entrar em contato com o Itaú?
Saiba agora qual o telefone para contato com o banco de acordo com a cidade onde você reside:
Telefone disponível para pedir informações:
4004 4828 (Para capitais e regiões metropolitanas)
0800 970 4828 (Para as demais localidades)
55 11 4004 4828 (Para clientes no exterior)
Lembre-se de que chamadas a cobrar não são permitidas. Portanto, verifique se possui crédito no telefone.
O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 08h às 22h.
Como rastrear cartão Itaú pelo Correio?
A espera pela entrega do cartão Itaú não costuma demorar. Exceto quando ocorre algum imprevisto, principalmente no serviço dos Correios. Dessa forma, uma maneira bem prática de acompanhar de perto a localização do seu cartão, é realizando o rastreamento pelo Correio.
Primeiramente, você precisará do seu código de rastreamento. Você pode solicitá-lo através do aplicativo do Itaú, pelo e-mail ou por telefone. Da maneira que preferir. Assim que o código for informado pelo atendente do Itaú, anote-o para que não perca. Você precisará dele depois.
Logo, entre no campo de rastreamento de objetos no site dos Correios. Preencha o código de rastreamento informado. Logo, você receberá a informação solicitada, e poderá ver detalhadamente onde o seu cartão está localizado.
É importante lembrar que, caso ocorra algum imprevisto com a entrega e ela não seja realizada, o cartão retornará à agência. Portanto, ligue para a agência física do Itaú mais próxima da sua casa e confirme. Explique a situação, e informe o seu nome e CPF para que possam verificar se o seu cartão chegou ou não.
Caso confirmem a entrega, se dirija a agência para buscar. Se o cartão não estiver por lá, você pode solicitar a entrega de um novo cartão pelo próprio aplicativo do Itaú.
Lembre-se também de desbloquear o cartão antes de começar a usar. Para desbloquear, basta acessar o site do Itaú no seu computador, e acessar a sua conta com a senha eletrônica. Logo, digite “desbloquear cartão” na busca. Selecione o cartão que deseja desbloquear, digite as informações solicitadas e clique em “confirmar”.
Veja mais: