Você já ouviu falar no limite flexível disponível para cartões de crédito em alguns bancos? Preparamos um conteúdo para te ensinar direitinho como ele funciona, e quais são as suas vantagens. Portanto, acompanhe a leitura para mais informações!
O que é o limite flexível Itaú?
Os cartões de crédito que possuem essa modalidade oferecem um limite enorme para o cliente, de no mínimo R$50.000,00, aproximadamente. Ele é destinado, é claro, para clientes que possuem um maior poder aquisitivo. Ou seja, que possuem maior poder de compra.
O limite flexível foi criado com o intuito de permitir que os clientes de classe alta realizem as suas compras sem burocracia e sem fatores impeditivos. Oferecendo mais praticidade e poder de escolha.
Esse limite é calculado através do perfil de consumo do cliente. Ou seja, a instituição bancária analisa os seus gastos comuns, e calcula uma média a partir disso. Não se confunda pelo termo “flexível”, que dá a impressão de que o cliente pode comprar o que quiser. Não se trata de um cartão ilimitado! Ele possui um limite, mesmo que oculto, por motivos de segurança.
Dessa forma, é apenas no momento da compra que o cliente poderá descobrir se possui esse limite flexível. Caso o valor da compra seja superior ao estimado pelo perfil de consumo, ela será recusada.
O que é uma desvantagem. Pois apenas no momento da compra, o cliente estará ciente da quantia permitida pelo banco para os seus gastos.
Como aumentar esse limite flexível?
Como explicado acima, o limite flexível proporcionado ao cliente é calculado a partir do seu perfil de consumo. Dessa forma, para que ele aumente, basta continuar utilizando o seu cartão de crédito do Itaú de forma constante. Se possível, realize todas as suas compras mais importantes no mesmo cartão.
Pois assim, a instituição bancária conseguirá acompanhar o seu consumo mais de perto. Quando você realiza compras de alto valor constantemente e, é claro, paga sempre em dia, a tendência é que o limite flexível disponível aumente cada vez mais.
É de extrema importância ser fiel aos prazos, pois é dessa forma que o cliente passa uma imagem de confiança e responsabilidade para a instituição bancária. O que é essencial para garantir cada vez mais benefícios disponíveis.
As ofertas de empréstimo, por exemplo, aparecem com muito mais facilidade quando você está pagando tudo em dia.
Dica extra
Tome cuidado quando for realizar uma compra de um valor muito alto, que fuja do seu padrão de consumo. O banco pode desconfiar de fraude, e bloquear o seu cartão até que realize uma análise completa.
Por isso, sempre comunique a instituição bancária nesses casos. Entre em contato para descrever a compra e o seu valor. Dessa forma, você evita suspeitas e problemas futuros. Pois mesmo que o cliente possua condições de gastar milhões de reais no cartão de crédito, o limite flexível leva em consideração a média de gastos para a aprovação da compra por motivos de segurança.