Você realizou a contratação do empréstimo consignado Bradesco e ele foi aprovado, mas o valor solicitado ainda não caiu na sua conta? Saiba o que você pode fazer para resolver a situação, e o que pode ter acontecido para resultar nesse problema.
O que é o empréstimo consignado Bradesco?
É uma linha de crédito disponibilizada pelo banco Bradesco, que possui uma menor taxa de juros e também proporciona diversos descontos para os clientes da instituição. Apenas alguns grupos estão aptos para realizar a contratação do empréstimo consignado Bradesco: os segurados do INSS, militares das forças armadas e funcionários públicos de empresas privadas conveniadas.
Ou seja, é um crédito exclusivo para clientes trabalhadores que podem comprovar a sua capacidade de pagamento. E é por isso que o empréstimo possui uma menor taxa de juros, pois o risco de inadimplência também é menor.
Uma das maiores vantagens do empréstimo consignado Bradesco, é que ele possui diversas opções de quantidade de parcelamentos. Dessa forma, o trabalhador pode pagar no seu próprio tempo, de uma maneira muito mais facilitada.
Além disso, após a contratação, o pagamento da primeira parcela pode ser realizado em até 120 dias, o que é um grande diferencial em comparação aos outros bancos.
Quanto tempo demora para a liberação do valor do empréstimo?
A liberação do valor solicitado na conta pode ser imediatamente após a confirmação, ou em até 3 dias úteis. É um prazo bem curto, afinal, todo o processo pode ser realizado de forma 100% online.
O empréstimo ainda não caiu na conta. O que fazer?
Se o prazo de 3 dias úteis foi ultrapassado e o valor ainda não caiu na sua conta, saiba que existem algumas razões para esse problema. Conheça-as:
- Pode ter ocorrido algum erro na plataforma do próprio Bradesco;
- O empréstimo pode ter sido cancelado de forma automática;
- Pode ser que tenham ocorrido suspeitas de fraude relacionadas a sua conta bancária, logo, o valor de crédito foi “congelado”;
Quando ocorre alguma atualização no processo de liberação, o cliente recebe uma notificação ou aviso do aplicativo do banco. Caso não tenha recebido nenhuma mensagem, verifique também a sua caixa de e-mails. O Bradesco pode realizar o contato com o cliente por e-mail.
Se já tiver verificado tudo, e não achou nenhuma informação útil sobre a atualização do processo, está na hora de entrar em contato com a instituição bancária para saber o que ocorreu e como resolver o problema.
Como entrar em contato com o Bradesco?
Veja abaixo quais são os números de telefone disponibilizados pelo banco para tratar do assunto de crédito consignado:
Contato Bradesco Consignado
3004 7224 (Para capitais ou regiões metropolitanas)
0800 055 7222 (Para as demais regiões)
O horário de atendimento, para ambos os telefones, é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 15h. O atendimento não está disponível durante os feriados e domingos.
Para falar com um atendente sobre a resolução do problema, você também pode comparecer à agência física do Bradesco mais próxima da sua casa.