Para quem necessita de um cartão de crédito, mas possui o score baixo, será que ainda é possível adquirir um?
Saiba todos os detalhes neste artigo!
O que é score?
Antes de descobrirmos se é possível possuir um cartão de crédito, mesmo com score baixo, precisamos, primeiramente, saber o que é score, não é mesmo?
O score, significa a pontuação do consumidor que é medida a partir do histórico de pagamentos do solicitante do cartão.
Essa pontuação varia de 0 a 1000 e indica a probabilidade de haver atrasos ou não no pagamento de uma conta.
Portanto, quanto mais próxima de mil, a pontuação estiver, melhor será o seu perfil financeiro e mais fácil será conseguir aprovação para possuir um cartão de crédito.
Mas, e se a pontuação no score estiver baixa? As chances de conseguir são menores, mas será que ainda é possível conseguir aprovação?
Te mais detalhes abaixo, confira!
Existe algum cartão de crédito aprovado mesmo com score baixo?
É possível ter um cartão de crédito aprovado com score baixo? A resposta é SIM e nós vamos dar algumas dicas de quais cartões é possível fazer a solicitação mesmo com a pontuação baixa no score.
Abaixo, vamos listar as 10 melhores opções que possuem análise menos burocrática, portanto, é mais fácil de aprovar, além disso, todos podem ser solicitados de forma online, o que facilita todo o processo, não é mesmo? Acompanhe!
- Cartão de crédito para score baixo Santander SX;
- PagBank cartão de crédito com score baixo;
- Cartão Inter Mastercard Gold;
- Cartão de crédito Digio;
- Cartão de Crédito Neon;
- Cartão PicPay;
- Cartão para score baixo C6 Bank;
- Cartão de Crédito BMG para quem tem score baixo;
- Cartão Internacional Nubank Mastercard;
- Cartão Will Bank.
Todas essas opções, possuem avaliações positivas, o que demonstra que realmente são bons e confiáveis.
Pesquise, escolha a melhor opção para você e solicite o quando antes um cartão de crédito mesmo com score baixo, garanto que você não vai se arrepender.
Como score funciona?
O score do cartão de crédito é calculado a partir do histórico financeiro dos consumidores, ou seja, é levado em consideração alguma restrição técnica do CPF como por exemplo, estar negativado ou ainda, deixar de pagar algumas contas por um tempo.
Mas vale ressaltar que, após cinco anos da data de vencimento, as dívidas “caducam” o que significa que o CPF do consumidor não pode continuar restrito.
Portanto, se você tem uma dívida que tem mais de cinco anos, saiba que ela não entrará no cálculo do score.
Falamos mais detalhes sobre o nome limpo após 5 anos em outro artigo aqui do blog, vai lá conferir!
Fatores que podem aumentar ou diminuir a pontuação do score
Primeiro, vamos considerar que assim como nossa vida financeira, o score também não é fixo, ele é dinâmico assim como nossas finanças, por isso ele aumenta e diminui.
É por este motivo também que o score é tão utilizado no mercado. Afinal de contas, ele demonstra muito claramente o seu perfil para as instituições financeiras, que vão decidir aprovar ou não o crédito para você.
Para mudar este cenário, indica-se sempre tentar manter o controle das suas finanças e pagar as contas em dia, portanto, sem aquele beabá de gastar mais do que recebe, assim evitamos dores de cabeça no futuro, ok?