Muitos tipos de empréstimos estão presentes no Brasil, agora a novidade é fazer um Empréstimo Consignado com o programa social Auxílio Brasil.
Confira todas as informações essenciais neste artigo e peça o seu o quantos antes!
Empréstimo Consignado: O que é?
O Empréstimo Consignado, é uma das melhores formas de se fazer empréstimos no Brasil, já que, o valor das parcelas é descontado diretamente do salário ou da aposentadoria do segurado.
Além disso, nesta modalidade, as taxas de juros são menores devido à baixa probabilidade de inadimplência, o que pode ser ainda mais benéfico para quem deseja fazer empréstimos.
Porém, em contraponto, se não for bem pensado, um Empréstimo Consignado, pode dificultar todo o seu planejamento e ainda, aumentar os gastos com o pagamento de juros, podendo até mesmo levar ao superendividamento.
Por isso, tenha sempre certeza e cuidado!
Agora vamos entender um pouco mais sobre a novidade de os beneficiários do Auxílio Brasil já conseguirem solicitar um Empréstimo Consignado?
Confira mais informações no tópico abaixo!
Como vai funcionar o Empréstimo Consignado para beneficiários do Auxílio Brasil?
Inicialmente, precisamos lembrar que o Auxílio Brasil é o programa social criado para substituir o Bolsa Família.
Entre as novidades do novo programa, está a liberação do Empréstimo Consignado para todos os beneficiários, como forma de inclusão das famílias participantes, nos serviços financeiros, disponibilizados por instituições federais.
Abaixo, vamos apresentar a você, mais detalhes sobre como o consignado vai funcionar para os beneficiários.
Confira!
Auxilio Brasil e o Empréstimo Consignado
A novidade da liberação, foi divulgada ainda em maio deste ano e garante aos beneficiários uma nova modalidade de crédito, o Empréstimo Consignado com limite de 40%.
No último dia 28, o presidente Jair Bolsonaro, aprovou a Lei que garante de forma permanente, o recebimento de valor mínimo de R$ 400 para as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil.
Dessa forma, o Empréstimo Consignado, ou crédito consignado, como também é chamado, passa a fazer parte do conjunto de benefícios que compõem o Programa Social do Auxílio Brasil.
Com isso, os beneficiários do Programa, podem comprometer até 40% do valor do benefício com as parcelas do Empréstimo Consignado, na qual, o desconto será feito mensalmente da conta dos cadastrados, pela União.
Tudo isso, tem como objetivo central – como dissemos anteriormente –, ajudar as famílias participantes do programa, a contratar crédito extra sem juros abusivos, incluindo-as no acesso a serviços financeiros, disponibilizados por instituições financeiras federais em condições adequadas ao seu perfil, o que incluiria o famoso Empréstimo Consignado.
Como fazer o empréstimo Auxílio Brasil?
O empréstimo do Auxílio Brasil, foi divulgado pelo Diário Oficial da União no dia 17 de março deste ano, porém, ainda não está disponível para fazer a solicitação, o que ocasionou em protesto por parte dos usuários do programa social.
Há duas semanas, os usuários do Auxílio Brasil usaram as redes sociais para protestar contra o Governo Federal e pedir a liberação do Empréstimo Consignado, na qual, subiram a hashtag #LiberaOConsignado, tornando-se o assunto mais comentado do Twitter.