O aplicativo Caixa Tem foi lançado em 2020, no início da pandemia. O foco era permitir que os beneficiários de programas do governo pudessem checar o seu saldo sem precisar enfrentar filas longas. Para um melhor controle do vírus do COVID-19, e uma praticidade maior nos serviços financeiros.
Porém, pelo fato de ser uma plataforma tão recente, é comum que apresente erros constantemente. Principalmente pela quantidade de usuários tentando acessar o aplicativo ao mesmo tempo. Tudo isso contribui para que ocorram diversas falhas, e quem é cliente do Caixa Tem já está acostumado a passar por isso.
Por isso, preparamos um conteúdo informativo para te ajudar a resolver esses problemas. Confira alguns dos erros mais comuns do Caixa Tem:
Bloqueio do Caixa Tem
Quando lemos a palavra “bloqueio” na conta bancária, é comum tomar um susto, não é mesmo? Fique tranquilo, pois isso significa apenas que houve uma confusão nos seus dados cadastrados. Pode ser que o seu e-mail ou número de celular tenham sido digitados incorretamente, ou algo assim.
Para resolver esse problema, clique em “liberar acesso”. Logo, você será direcionado para o WhatsApp da Caixa, e deverá enviar um anexo dos documentos solicitados. Após a aprovação dos mesmos, será efetuado o desbloqueio.
“Não foi possível cadastrar o dispositivo”
Essa é uma das falhas mais comuns relatadas pelos usuários do aplicativo. A mensagem significa apenas que há uma grande quantidade de usuários tentando acessar a plataforma ao mesmo tempo. Quando a plataforma fica sobrecarregada, não consegue realizar suas funções completamente.
Por isso, o melhor a se fazer é apenas aguardar algumas horas. Tente acessar o aplicativo nos horários menos movimentados, que são: depois das 20h, e antes das 8h.
Pix não foi concluído
Se você tentou realizar um pagamento pelo pix, ou era o destinatário, e a transferência não foi concluída, não se preocupe. Pode ser uma instabilidade no sistema do próprio Caixa Tem, e normalmente é resolvida em 1h.
Após algum tempo, você receberá uma notificação informando que a transferência foi concluída com sucesso. Caso não tenha sido concluída, cheque o seu saldo, pois o dinheiro terá de retornar para a sua conta.
“Serviço de pagamento indisponível no momento”
Você estava tentando realizar o pagamento de um boleto pelo aplicativo, e se deparou com essa mensagem? Existem 3 possíveis causas para o problema!
- O aplicativo pode estar desatualizado. Para que todas as funções do Caixa Tem funcionem corretamente, ele deve ser atualizado constantemente. Tente atualizar para ver se o problema se resolve.
- A sua conexão com a Internet pode estar instável. Verifique a sua rede Wi-Fi, ou o seu 4G, caso estiver utilizando. Espere até a conexão voltar para tentar novamente.
- O sistema do Caixa Tem pode estar instável. Devido ao número de acessos, a plataforma pode estar temporariamente fora do ar. Nesse caso, a melhor opção seria apenas esperar para que a própria instituição resolva a falha.
A empresa está ciente das falhas constantes e trabalhando nas melhores formas de resolução. Por isso, não se preocupe. Quando se deparar com o sistema instável, a falha será resolvida em alguns minutos.